A Paraíba o tempo todo  |

Economia brasileira recua 0,5% em 2013,

 A economia brasileira recua 0,5% no terceiro trimestre de 2013, em relação aos três meses anteriores, segundo dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o PIB em valores correntes atingiu R$ 1,2 trilhão de julho a setembro. O resultado ficou dentro da estimativa dos analistas.

Na comparação com o mesmo período de 2012, o aumento foi de 2,2%, abaixo dos 2,5% previstos pelo ministro Guido Mantega na véspera. Na noite desta segunda-feira (2), sem saber quais números seriam divulgados, o ministro Guido Mantega disse que o PIB deveria ter sofrido "uma parada" no terceiro trimestre, mas que caminhava na direção de crescimento maior.
O destaque neste teceiro trimestre foi para a queda de 3,5% da agropecuária. Já a indústria e o setor de serviços mostraram a mesma variação, de leve alta de 0,1%.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe