A Paraíba o tempo todo  |

Dólar começa a semana operando em queda

Após um dia de negócios fracos por conta do feriado nas maiores cidades do país, o dólar opera em queda nesta segunda-feira (23). Por volta das 9h20, a moeda norte-americana era vendida a R$ 1,719, em baixa de 0,75% frente ao fechamento de sexta-feira.

 

A cotação da moeda acompanha o dia positivo nas bolsas de valores internacionais, que operam com ganhos, animadas pelas altas registradas nos preços das commodities e pela valorização do ouro. Na Europa, os principais indicadores têm alta. Na Ásia, as principais bolsas fecharam com ganhos.

 

Na sexta-feira, o dólar encerrou praticamente estável frente ao real, em um dia de poucos negócios por conta de um feriado que fechou as principais praças financeiras domésticas. A divisa fechou em baixa de 0,06%, a R$ 1,733 na venda, após chegar a subir 0,17% na máxima. No acumulado da semana, a divisa subiu 0,64%, mas no mês ainda exibe queda de 1,31%.

A falta de operações ocorreu por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado em alguns estados brasileiros, entre eles São Paulo e Rio de Janeiro, onde se concentram as principais operações financeiras do país.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe