Por pbagora.com.br

O presidente da Embraer, Frederico Curado, e três diretores da empresa estão no Palácio do Planalto, para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Os dirigentes da Embraer foram chamados por Lula, que quer explicações sobre a recente demissão de 4.200 dos 21.000 empregados da empresa, em que a União tem participação acionária majoritária.

 

Lula discorda das demissões porque recentemente a empresa recebeu recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimento na produção de aviões de passageiros.

 

Os quatro dirigentes da Embraer, ao chegarem ao Planalto, confirmaram que estavam chegando para um encontro com Lula.

 

O Estado de S. Paulo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concursos oferecem pelo menos 641 vagas de empregos na Paraíba

Oportunidade de emprego. Pelo menos 641 vagas são oferecidas em oito editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 27 de setembro a 4 de outubro. A…

Duas apostas da PB acertam cinco números da Mega Sena e levam quase R$ 29 mil/cada

Uma aposta feita na loteria Escrete de Ouro, que fica no bairro de Mandacaru, em João Pessoa e outra, em Campina Grande realizada na Loto Mania, no Centro da cidade…