Categorias: Economia

Dia dos Pais: lojistas da capital esperam aumento de 5% nas vendas

PUBLICIDADE

Os lojistas de João Pessoa estão otimistas sobre o aumento das vendas para este fim de semana quando se comemora, no próximo domingo (dia 12), o Dia dos Pais. Eles preveem um aumento de 5% nas vendas, principalmente nos setores de vestuário, celulares, eletroeletrônicos, televisores, relógios e perfumes. Na Paraíba, segundo pesquisa da Federação do Comércio, 51% dos filhos mostraram interesse em presentear os pais.

 

De acordo com os comerciantes, o Dia dos Pais é a quinta melhor data de faturamento do varejo no ano, ficando atrás do Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Segundo o gerente de vendas de uma das grandes lojas do centro da capital, Fernando dos Santos, o Dia dos Pais também é uma data de boas vendas para o comércio. "Estamos apostando nas promoções e formas de pagamento que cabem no bolso do consumidor. Afinal, os preços dos produtos são praticamente os mesmos do ano passado", garantiu o gerente.

 

Ele disse ainda que as vendas devem aumentar a partir de amanhã até domingo. Alessandra Costa trabalha como gerente em uma loja de roupas e também disse estar otimista em relação ao período. “Em comparação com o mesmo período do ano passado, a expectativa é muito boa. Esperamos aumentar as vendas em 15%. Até domingo as vendas devem bombar", prevê a gerente.

 

Procon

O aumento do consumo nessas datas comemorativas, tanto em lojas físicas, quanto em virtuais, é um fato, e o consumidor deve atentar para questões básicas como procurar o presente com a escolha do produto definida. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, avalia que quem ainda não comprou o presente, deve fazê-lo o mais rápido possível e não deixar para a véspera, porque a chance de ‘errar’ aumenta. “Realizar compras às pressas não é uma boa ideia. Se deixou para a última semana, o melhor é fazer logo”.

 

Helton Renê chama a atenção para o consumidor não agir por impulso, “além de considerar o que o pai gostaria de ganhar ou, ainda, o que ele está necessitando. Também precisa ficar atento sobre a preferência do presenteado, a exemplo de cor, tamanho e estilo”.

 

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024