O Dia dos Namorados promete aquecer o comércio paraibano em 2025. Segundo estimativa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio-PB), as vendas no varejo devem registrar um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente da entidade, Marconi Medeiros, essa poderá ser a melhor data comemorativa do ano para o setor varejista. Ele afirma que o cenário atual é favorável e que as expectativas estão sendo confirmadas pelos dados coletados em pesquisa realizada pelo Instituto da Fecomércio.
“Esse ano nós deveremos ter um crescimento, pelo que vem se demonstrando e mostrando também a pesquisa do Instituto. É um crescimento de 6%, um número bastante robusto, mas temos certeza de que alcançaremos esse patamar”, declarou Medeiros.
O bom desempenho do setor é atribuído a uma combinação de fatores, como a retomada gradual da confiança do consumidor, a melhora no poder de compra da população e as estratégias de marketing adotadas pelos lojistas para atrair os casais apaixonados.
O comércio espera movimentar especialmente os segmentos de perfumaria, vestuário, calçados, joias, restaurantes e serviços personalizados, que tradicionalmente lideram as vendas na data.
Com o cenário positivo, os lojistas paraibanos se preparam para atender à demanda e esperam que o Dia dos Namorados seja, de fato, um alívio no calendário econômico do setor, consolidando-se como uma das datas mais lucrativas do ano.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…