A Paraíba o tempo todo  |

Deutsche Bank prevê queda de 5% na economia alemã em 2009

O economista-chefe do Deutsche Bank, Norbert Walter, estima que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cairá pelo menos 5% este ano. "A economia alemã cairá 5% em 2009 se no verão houver um bom crescimento, que, porém, não é garantido. Por isso também não se pode excluir uma perda maior", afirmou Walter em entrevista publicado hoje pelo jornal Bild.

 

O economista ainda criticou políticos e empresários por "adoçar" suas análises sobre a atual situação econômica. O ex-ministro alemão de Economia, Michael Glos, disse em janeiro que seu departamento previa para este ano um retrocesso do PIB de 2,25%.

 

Antes desta entrevista publicação, Walter vinha prevendo uma queda de 4% para 2009.

 

terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe