Informação divulgada pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira (13), aponta que o Banco de Brasília (BRB) pode passar por uma reavaliação de sua presença fora do Distrito Federal, com possibilidade de fechamento de agências em outros estados — cenário que pode atingir diretamente a Paraíba.
Durante participação em evento no Paranoá, a governadora do DF, Celina Leão, afirmou que todas as decisões estratégicas sobre a expansão ou redução da atuação do banco estão sendo conduzidas pelo presidente da instituição, Nelson de Souza.
Segundo ela, o dirigente está analisando quais operações devem ser mantidas para garantir a solidez da instituição. “É o Nelson quem está avaliando o que realmente precisa permanecer”, declarou ao jornal.
A sinalização ocorre em meio ao discurso do governo local de que o BRB deve retomar sua vocação original de banco regional, com foco principal no atendimento à população do Distrito Federal.
Atualmente, o BRB possui presença em diversas unidades da federação, incluindo a Paraíba, onde mantém pontos de atendimento em João Pessoa, capital do estado.
No entanto, diante da nova diretriz estratégica, essas operações podem passar por revisão nos próximos meses, o que levanta preocupação sobre possíveis impactos no estado.
PB Agora
