O desemprego no Brasil caiu para o menor nível desde dezembro do ano passado. No mês passado, o desemprego no país estava em 7,7%, o que significa que ainda existem 1,8 milhão de pessoas sem emprego no país.
O dado foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). Em agosto o nível de desemprego havia sido de 8,1%. E, em dezembro do ano passado, 6,8% das pessoas estavam sem trabalho – a menor taxa da história.
De acordo com o IBGE, a redução no desemprego foi possível porque 90 mil pessoas voltaram a trabalhar em setembro. Com isso, o número de pessoas ocupadas se manteve em 21,5 milhões.
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado é de 9,5 milhões. Sem registro, são 2,8 milhões de pessoas, número que é 6,9% menor que o de setembro do ano passado.
A pesquisa mostra ainda que a renda do trabalhador brasileiro cresceu no mês passado. Em setembro, o salário era, em média, de R$ 1.346,70, valor 0,6% maior que o de agosto e 1,9% superior ao de setembro de 2008.
São Paulo é a cidade que paga mais na comparação com as outras capitais pesquisadas pelo IBGE. O salário médio na região metropolitana paulista é de R$ 1.473,70.
R7
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As prisões domiciliares de oito condenados pela trama golpista foram mantidas neste sábado (27) após audiência…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…