Decisão da justiça de bloquear contas da STTP dá razão a diretor do Sitrans que alega que PMCG não fiscaliza alternativos
A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Giovanna Leite Lisboa boqueou ontem (08) as contas da Superintendência de Transportes Públicos do Município de Campina Grande (STTP) para o pagamento judicial referente a multas no valor de R$ 1,7 milhão. A decisão se deu porque o órgão não teria combatido de forma efetiva o transporte clandestino de passageiros na cidade. A decisão só fez se dar razão a recente entrevista do diretor do Sitrans de Campina Grande, José Anchieta Bernardino Gomes Filho que havia destacado que a PMCG não estava fiscalizando os clandestinos.
O superintendente da STTP, José Marques Filho, disse que a assessoria jurídica da instituição deverá recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tentar desbloquear os recursos.
TRIBUNAL
No final do ano passado, a Segunda Câmara Cível do TJPB manteve a sentença que determinou à STTP o combate ao transporte clandestino de passageiros, por veículos não licenciados para este fim.
Com relatoria do desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, a decisão reforçou que a STTP deve cumprir as atribuições de autuar, aplicar multa e apreender veículos que realizem o transporte irregular.
Segundo o presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos (Cootranspat) de Campina Grande, Carlos Lima, existem atualmente 120 carros cadastrados no transporte alternativo, além de aproximadamente 3000 motocicletas. Lima disse que o movimento está sendo organizado pela própria categoria.
“Não temos intenção de fazer badernas. Sabemos que é possível o diálogo com o prefeito Romero Rodrigues. Queremos regulamentar os serviços. Já temos os nomes dos proprietários de transportes alternativos, documentações que comprovam a idoneidade dessas pessoas e lugares previamente definidos onde esse serviço alternativo pode ser encontrado”, declarou.
PBAgora
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…