No Brasil, a classe C é a que mais possui consumidores com o nome sujo. Ao todo, 23% dos representantes desta classe têm alguma restrição ao crédito. No Brasil, 19% dos consumidores disseram que estão com o nome sujo.
Os dados fazem parte do estudo "Mercados – Endividamento e Inadimplência – Mitos e Verdades 2012", divulgado nesta quinta-feira (27) pela Boa Vista Serviços. A empresa administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), banco de dados com informações sobre pessoas e empresas devedoras.
Depois da classe C, aparecem as classes D e E, com 21% dos seus representantes com o nome sujo. Já nas classes A e B essa realidade aparece em menor percentual, sendo 5% e 13%, respectivamente.
Motivos
De acordo com a pesquisa, os brasileiros, de um modo geral, atribuem a inadimplência ao desemprego. Este motivo foi apontado por 34% dos entrevistados. Em relação às classes sociais, a classe DE é a que possui mais representantes que ficaram inadimplentes por causa do desemprego. Essa resposta foi apontada por 40% destes entrevistados.
Já o descontrole dos gastos é o motivo mais apontado pelos consumidores da classe A. Ao todo, 42% destes consumidores deram esta resposta. Por fim, ficar inadimplente por ter emprestado o nome a terceiros também foi apontado mais pelos representantes da classe DE, com 22% das respostas.
Uol
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…