"Lojistas de João Pessoa estão muito preocupados com o protesto dos caminhoneiros que entra no oitavo dia. O prejuízo para a categoria já é de 80% nas vendas, e muitos dizem que estão sem condições de pagar o salário desse mês dos comerciários". A informação é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar. Nos supermercados já começa a faltar carne e os laticínios (leite e iogurte), entre outros produtos e na Empasa os Hortifrutis estão acabando porque 60% dos produtos são oriundos do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Ainda segundo o presidente da CDL, além dos funcionários do comércio, os lojistas precisam pagar as contas do mês e isso vai pesar para muitos. "Recebi informações de alguns lojistas que não venderam praticamente nada esta semana. Até os salões de beleza estão passando por um péssimo momento. O protesto dos caminhoneiros está afetando tudo, é o conhecido 'efeito dominó' e o grande problema é que todos têm que pagar o salário dos comerciários até o quinto dia útil do mês".
Nos supermercados o desabastecimento está aumentando os setores de carnes e derivados começam a entrar em colapso. Os laticínios também já começam a faltar e também o frango congelado. Segundo informações da assessoria dos supermercadistas, no setor de mercearia, bolachas, pão e biscoitos ainda tem estoque para mais uma semana. No setor de bebidas o estoque é grande e por este motivo o produto não deve faltar nos supermercados.
Redação
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…