Dados divulgados nesta semana pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, apontam que as vendas de cimento na região Nordeste cresceram 6,5% no mês de julho, em comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento. Para avaliar esse aumento deste insumo, foi ouvido o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, onde destaca que as vendas na região indicam o bom desempenho da construção civil também.
Em âmbito nacional, houve retração de 0,7%. A expectativa para a região e para a Paraíba, que é um dos maiores produtores do insumo da construção civil no Nordeste, é de crescimento ao longo do ano. “Na Região Metropolitana da capital, vivemos uma realidade de crescimento populacional. Pessoas de outros estados estão vindo morar aqui, o que atrai investimentos. Temos os aposentados que vêm para morar, os que vêm em busca de oportunidades e os que querem investir na compra de imóveis de aluguel por temporada”, disse Wagner Breckenfeld.
O presidente da Sinduscon-JP, aponta que toda a cadeia que envolve a construção e comercialização de imóveis está fortalecida. “Temos construtoras sólidas, com décadas de atividades, o que passa credibilidade aos investidores. Os preços dos imóveis são competitivos e os projetos arquitetônicos são modernos”.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…