Categorias: Economia

Confira o que abre e o que fecha em Campina Grande no Dia do Comerciário

PUBLICIDADE

Por conta do dia dos Comerciários, alguns estabelecimentos comerciais e repartições públicas de Campina Grande não vão funcionar durante esta segunda-feira (17). Uma série de atividades de lazer para os trabalhadores do comércio será realizada no SESC Açude Velho, conforme informou o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, José Coelho.

De acordo com o presidente, em função da data comemorativa o comércio da cidade estará fechado, ficando abertas apenas algumas farmácias em regime de plantão.

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele contou que o Ministério do Trabalho irá fiscalizar se há algum comércio em atuação no dia de hoje e que os comerciários terão uma programação diferenciada no Sesc Açude Velho, com música, parque aquático, entre outros.

– Hoje é um dia de reflexão aos trabalhadores. Tratando de um acordo pactuado, o comércio não poderá funcionar hoje, com exceção das farmácias, que terão que dar folga aos plantonistas ainda nessa semana. Apesar de não conseguirmos entrar em acordo com o sindicato patronal, a respeito da data-base, vamos comemorar a data com os comerciários – disse.

José Coelho informou que, além das atividades de lazer, a programação conta com música ao vivo e sorteios de brindes para os trabalhadores. O evento, que acontece das 9h até as 16h, é uma parceria do Sindicato com o Serviço Social do Comércio.

Ainda segundo o presidente, a escolha da data foi resultado de um acordo entre as representações patronal e sindical dos trabalhadores do comércio, uma vez que a categoria encontra-se sem a Convenção Coletiva vigente.

 

O feriado não altera a rotina da Prefeitura de Campina Grande, Bancos e órgãos públicos estaduais e municipais que funcionam normalmente nesta segunda-feira (17).

 

Shoppings

 

Os Shoppings Luiza Motta e Partage Shopping, localizados no bairro do Catolé, estarão apenas com a parte de entretenimento funcionando, como cinema e praças de alimentação. As lojas estarão fechadas.

O Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, também estará com as lojas fechadas no Dia do Comerciário, funcionando apenas espaços de serviços como consultórios, escritórios e cursos.

Redação

 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024