A Paraíba o tempo todo  |

Confiança do consumidor tem terceiro mês de alta

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) volta a dar mostras de recuperação em maio, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador subiu 1,3% no mês na comparação com abril, em sua terceira alta consecutiva, alcançando 100,5 pontos.

“Apesar de ainda se encontrar em patamar distante do registrado em setembro do ano passado (110,2 pontos), este é o terceiro mês consecutivo de avanço do índice, indicando continuidade da tendência à recuperação gradual da confiança do consumidor brasileiro”, afirmou a FGV em nota.

Houve melhora tanto na avaliação sobre a situação presente quanto nas expectativas para os próximos meses. O Índice da Situação Atual (ISA) elevou-se em 1,1%, de 97,4 para 98,5 pontos; já o Índice de Expectativas (IE) avançou 1,6%, de 100,7 para 102,3 pontos.

De acordo com a FGV, a parcela de consumidores que avaliam a situação como boa elevou-se de 7,3% para 7,8% do total entre abril e maio; a dos que a julgam ruim reduziu-se de 52,1% para 49,2%.

Para os próximos seis meses, a proporção de consumidores que prevêem melhora aumentou de 26,3% para 28,0%, enquanto a parcela dos que projetam piora diminuiu de 23,5% para 20,6%. O quesito foi o que, isoladamente, mais influenciou na evolução do ICC em maio.

 

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe