A Paraíba o tempo todo  |

Comércio de rua em JP funciona normalmente no dia de Corpus Christi

O comércio de rua de João Pessoa deve funcionar normalmente na próxima quinta-feira (3), Dia de Corpus Christi.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL), Nivaldo Vilar, o comércio já funcionava nessa data, em anos anteriores, sem pandemia, pois trocava o ponto facultativo pelo feriado de São João.

Sobre os horários, ele disse que permanecem de “das 8h às 18h”, seguindo o decreto atual vigente na Paraíba. Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias, “Ainda não fomos chamados para nenhuma conversa”, frisou.

O dia de Corpus Christi não é considerado feriado em João Pessoa. O feriado foi antecipado pelo governo da Paraíba em março. Por isso, muitos órgãos públicos e opções de lazer funcionam normalmente, por já terem antecipado o dia de Corpus Christi.
No entanto, alguns órgãos públicos têm horários diferenciados nesta quinta-feira (3). Veja na lista abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana, neste feriado.

O que abre e o que fecha:

Repartições públicas
O expediente nas repartições públicas estaduais e municipais funciona normalmente em função da antecipação de três feriados que aconteceu em março como forma de conter a pandemia de Covid-19.

Poder Judiciário
Em todas as unidades do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) haverá expediente nesta quinta-feira (3). Isso acontece em virtude da transferência do Ponto Facultativo de Corpus Christi para o dia 25 de junho.

No Ministério Público Federal, os sistemas e serviços institucionais, incluindo o site e a intranet, ficam indisponíveis para o público interno e externo, a partir da zero hora de 3 de junho, feriado de Corpus Christi, até as 23h59 do domingo, 6 de junho, em razão de manutenção.

O Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado da Paraíba funcionam normalmente. O feriado já tinha sido antecipado em março.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos não abrem no feriado de Corpus Christi. Não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4), o expediente é normal.

Comércio
Conforme informou a a Associação Comercial (ACCG) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), o comércio em João Pessoa abre em horário normal, das 9h às 17h, nesta quinta-feira (3).

Shoppings
Nesta quinta-feira (3), o Shopping Tambiá funciona normalmente, das 9h às 19h30.

Já o Mangabeira e o Manaíra Shopping funcionam em horário normal, das 10h às 22h.
O esquema de vacinação para a quinta-feira, assim como, o esquema de transporte em João Pessoa ainda não foram divulgados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Petrobras anuncia local com petróleo

     A Petrobras realizou uma nova descoberta de óleo leve em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, informou nesta…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe