Categorias: Economia

Comércio de João Pessoa antecipa Black Friday e atrai clientes

PUBLICIDADE

O famoso – ou Sexta-feira Negra – dia de grandes promoções em lojas, supermercados e magazines – criado nos Estados Unidos e copiado pelo comércio brasileiro, deve atrair milhões de pessoas às compras na próxima sexta-feira (23). Para o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, “as promoções da Black Friday já são esperadas pelos consumidores e pelo comércio. A Fecomércio Paraíba estima que a data, em constante crescimento, já se equipare ao Dia das Mães no volume de vendas e a expectativa é que as vendas cresçam em torno de 6% em relação ao do ano passado.”

 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da Região Metropolitana de João Pessoa, Nivaldo Vilar, a expectativa de vendas para este dia são as melhores possíveis. Por outro lado, os Procons recomendam pesquisas e cautela antes das compras durante o Black Friday e os consumidores se mostram atentos a possíveis falsas promoções.

 

“Após implantação do Black Friday no Brasil, a data gradativamente vem provocando uma redução nas compras do mês de dezembro porque na Sexta-feira Negra, os consumidores começam a antecipar as compras natalícias em razão das significativas promoções”, revelou Nivaldo Vilar, informando que as grandes redes de supermercados e até o comércio de veículos está aderindo às promoções.

 

Em meio as grandes promoções o Procon-PB orienta que os consumidores façam pesquisas antes de comprar, inclusive, em lojas físicas, pois podem ser encontrados preços e condições de pagamento mais atraentes. É importante também que antes de efetuar a compra o consumidor avalie se é realmente necessário adquirir o produto neste momento, evitando as compras por impulso.

 

Já o Procon-JP realiza campanha de alerta ao consumidor sobre como fazer compras seguras durante as promoções antecipadas da Black Friday nas lojas físicas e virtuais. O objetivo é inibir possíveis enganações quanto aos descontos oferecidos. A orientação é que o consumidor fique atento a chamada ‘maquiagem’ nos preços.

 

“O consumidor que espera o ano todo para comprar algo há muito necessitado ou desejado, deve ficar alerta para não ser enganado com os preços ‘maquiados’. Chamamos a atenção para o perigo dos produtos terem o preço elevado antes do anúncio das promoções e depois serem reapresentados com um preço menor, que nada mais é do que o valor anterior, ou seja, não existe desconto real. Isso se chama maquiagem de preços”, informou a secretária adjunta do Procon-JP, Maristela Viana.

 

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025