Até o final do ano o comércio de João Pessoa deverá contratar cerca de seis mil pessoas a título de emprego temporário, e parte desse pessoal deve conquistar a vaga e se efetivar no mercado de trabalho e iniciar o ano de 2018 com carteira assinada. A previsão é do presidente da Fecomércio- -PB (Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo do Estado da Paraíba), Marconi Medeiros. Ele informou também que as vendas para o período natalino e festas de fim de ano devem crescer 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Só na Livraria Legal na Rua Visconde de Pelotas, no Centro da capital, serão realizadas cerca de 15 contratações temporárias para atender a demanda, segundo informações da gerente Vilma Araújo, que inclusive teve sua oportunidade no comércio através de contratação temporária.
"Entrei nesta livraria numa vaga aberta para emprego temporário, trabalhei três meses que é o tempo máximo para contratações temporárias e no ano seguinte me efetivei. Atualmente sou gerente da loja e espero continuar aqui até enquanto Deus quiser", disse Vilma Araújo, explicando que para conquistar uma vaga no mercado é preciso ter vontade, desenvoltura e determinação.
O presidente da Fecomércio enfatizou que as previsões para o final de ano são positivas em razão dos indicadores da economia, incluindo a retomada da confiança dos consumidores e dos empresários, somados à queda da inflação e da taxa de juros. Ele destacou também como fatores determinantes para aumentar as vendas o desejo dos consumidores em presentear nesta época do ano.
"Os empresários, inclusive, estão muito otimistas para as festas do Natal e Ano Novo e estarão realizando grandes promoções com ofertas para manter o ritmo das vendas", afirmou Marconi Medeiros.
Tanto no comércio como nas livrarias, as contratações temporárias terão início a partir deste mês e devem ser aquecidas no mês de dezembro. "Todos os anos acontecem essas contratações porque as lojas não conseguem atender a demanda com os funcionários efetivos e passam a contratar mais vendedores, inclusive com algumas lojas contratando cerca de 20 pessoas para a temporada", informou Vilma Araújo.
Redação
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…