O governo chinês estabeleceu oficialmente em 8% a meta de crescimento de seu produto interno bruto (PIB) em 2010, informa a agência estatal de notícias Nova China.
A meta, dentro do previsto por analistas, sinaliza o plano da terceira maior economia do mundo de prevenir pressões inflacionárias e de fazer frente aos efeitos colaterais de seu programa de estímulo.
De acordo com a agência, o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, fará o anúncio formal da meta em discurso a ser proferido na sexta-feira (5), durante a reunião anual do Congresso Nacional do Povo.
A meta de crescimento mantém a China na rota de substituir o Japão na posição de segundo maior economia do mundo em algum momento de 2010, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
G1
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta quarta-feira (11) que não descarta…
Dois senadores da Paraíba, Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rego (MDB), foram alguns…
Pesquisa do Procon-JP para preço dos combustíveis na Capital encontrou o menor preço do litro…
O presidente da Portos da Paraíba e atual suplente de deputado federal pelo PSB, Ricardo…
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, preferiu adotar o tom…
Cerimônia nesta quinta-feira (12) marca o início da nova gestão para o biênio 2026-2027 na…