A Paraíba o tempo todo  |

Chávez promete anunciar medidas para combater impacto da crise financeira

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo, 15, que o governo do país anunciará em breve uma série de medidas econômicas para combater a crise econômica mundial."Esta semana que começa será seguramente propícia para fazer alguns anúncios que contribuirão para fortalecer ainda mais a posição da Venezuela diante da crítica situação mundial", afirmou Chávez em uma coluna dominical de um jornal.

"Estejam certos de que não haverá crise, por mais ‘perfeita’ que seja, que possa deter a marcha venezuelana em direção ao socialismo", acrescentou.

Ainda não está claro quais políticas serão implementadas para reduzir os impactos da crise sobre a Venezuela, mas alguns funcionários anunciaram planos de corte de custos para enfrentar a queda nos preços do petróleo. O país depende das vendas da commodity para financiar quase a metade do orçamento do governo.
 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe