A Paraíba o tempo todo  |

Casa própria em alta: financiamento imobiliário com recursos da poupança cresce 97% na PB e especialista comenta

A nova concepção do uso dos imóveis residenciais – que nesta pandemia passaram a ser também espaços de trabalho –, as baixas taxas de juros e os preços mais atraentes dos imóveis são os principais motivos para o aumento do volume de financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança. Na Paraíba, especificamente, o aumento no período foi de 97% nos financiamentos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).  O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, comenta os motivos deste crescimento.

Os índices do setor registraram um crescimento de 127% nos financiamentos de imóveis no Brasil nos primeiros cinco meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Para Wagner Breckenfeld, o primeiro semestre de 2021, apesar dos impactos da segunda onda da covid-19, com paralisações nos canteiros de obras, o setor registrou um bom número de lançamentos imobiliários.

“Os lançamentos foram principalmente na orla e zona sul de João Pessoa. Tivemos um resultado bom quando comparado a 2020, que foi o pior momento econômico dessa crise atual. Já com relação a 2019, ficamos um pouco atrás por conta das incertezas de mercado”, avaliou Wagner.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe