As medalhas de ouro, prata ou bronze, que estamparão o peito dos melhores atletas do mundo nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, serão feitas pela Casa da Moeda.
A notícia foi divulgada hoje (3), após a assinatura de contrato e entre o presidente da Casa da Moeda, Francisco Franco, e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Arthur Nuzman.
No total, serão 4.924 medalhas de premiação e 75 mil de participação. Em alusão ao compromisso dos Jogos Olímpicos com a sustentabilidade, além dos metais preciosos, as medalhas atletas terão uma porcentagem de materiais resultantes da reciclagem de equipamentos eletrônicos.
A Casa da Moeda também fornecerá diplomas de premiação, certificados de autenticidade das peças, participação e comemorativos. Em 2011, a instituição produziu as medalhas distribuídas nos Jogos Mundiais Militares. Em 2007, fabricou as do Pan-Americanos e Parapan, ambos realizados no Rio de Janeiro.
Nas Olimpíadas e Paralimpíadas serão, respectivamente, 306 e 528 provas com medalhas. Para incentivar colecionadores, a Casa da Moeda fabricará medalhas comemorativas das Olimpíadas.
Agência Brasil
Tecnicamente foi um jogo fraco. E sem gols. Em uma noite marcada por forte chuva…
Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…
Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…
Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…
Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…
O estado da Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking nacional proporcional de aprovação no…