A carteira de estudante 2026 começa a ser emitida nesta segunda-feira (9) em Campina Grande. A novidade deste ano é que o documento será unificado ao cartão de passe que garante a meia passagem nos ônibus do transporte coletivo da cidade. Ou seja: o estudante terá, em um único documento, a carteira de estudante e o cartão de passe.
A nova carteira de estudante vai custar R$ 35,00. A emissão do documento vai acontecer no Posto de Atendimento do Nobus, no Terminal de Integração do Centro de Campina Grande, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para emitir a nova carteira o estudante precisa apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de matrícula (declaração escolar para secundaristas ou RDM para universitários).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans) reforça que a nova carteira só terá validade como cartão de passe de ônibus se tiver o selo Nubus. Caso seja emitida por outra entidade, a carteira de estudante não valerá para a meia passagem de ônibus e, nesses casos, os estudante ainda precisarão utilizar outro cartão apenas para a passagem.
As recargas de crédito nos cartões de passe vão continuar acontecendo em qualquer posto Nubus ou diretamente pelo aplicativo da empresa.
Redação
Em um esforço conjunto para combater a escalada da violência doméstica e o feminicídio no…
A cantora Claudia Leitte foi alvo de desrespeito por parte de um folião enquanto passava…
A previsão do tempo indica instabilidade em grande parte do Nordeste nesta segunda-feira (9), com…
Um homem morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava um serviço em um condomínio…
A folia continua no pré-carnaval de Pessoa e para toda a família. O bloco infantil Muriçoquinhas…
Um ataque a tiros registrado na noite deste domingo (8) deixou um homem morto e…