Categorias: Economia

Campina poderá ganhar novo vôo da TAM para Brasília ainda no primeiro semestre deste ano

PUBLICIDADE

 Atualmente apenas a Gol opera no aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande, e os passageiros que dependem da Tam ou outras companhias tem que se deslocarem para o aeroporto Cartro Pinto em Bayeux.

Só que esse quadro pode mudar nos próximos dias. A cidade situada a 120 quilômetros de João Pessoa, poderá ter ampliados os serviços de transporte aéreos ainda no primeiro semestre deste ano, e ganhar um voo da Tan.
A coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, se encontra em São Paulo mantendo contatos com companhias aéreas, tentando viabilizar novos vôos para a cidade.

Na última quinta-feira (26), durante uma reunião com diretores das companhias Gol eTAM, Catharine mostrou-se otimista com a sinalização da implantação de novos vôos. Segundo ela, já é praticamente certa a operação na rota Campina Grande/Brasília, a partir de maio ou junho, pela TAM.

Nos próximos dias, dirigentes das companhias aéreas, interessados na oferta dos serviços, farão uma visita a Campina Grande.

“Com o novo complexo em operação, já se prevê grande probabilidade de aumento nas recargas, o que viabilizará a operação de novos vôos diários”, previu a coordenadora de Turismo.

Nesta sexta-feira (28), Catharine Brasil vai se reunir com diretores da companhia Azul, para solicitar a manutenção da rota Campina Grande/São Paulo. Outro pleito a ser apresentado será o cancelamento do vôo entre Campina Grande e João Pessoa.

Recentemente, a Infraero liberou os números referentes ao movimento de aeronaves, passageiros e de cargas dos Aeroportos Brasileiros do mês de Fevereiro/2015 o movimento de passageiros embarcando e desembarcando no Aeroporto João Suassuna.

Fevereiro deste ano registrou pelo segundo mês seguido queda de movimentação de passageiros comparado ao mesmo período do ano passado no terminal campinense.

Apesar de no mês não terem ocorrido cancelamentos programados pelas empresas que aqui operam, os dados divulgados, apontaram uma queda no movimento de passageiros de (-21,75%), em fevereiro deste ano em relação ao ano passado.

Foram 28.599 passageiros cruzando os portões do aeroporto – embarcando e desembarcando – em 2015, contra 32.202 passageiros em 2014 queda de (-11,19%). Houve queda no número de embarques (-25,29%). Já o número de desembarques caiu (-17,57%).

No mês passaram pelo Aeroporto 11.613 passageiros, onde 5.606 pessoas desembarcaram em Fevereiro de 2015, contra 6.801 pessoas no mesmo período de 2014. Já o número de embarques foram 6.007 passageiros embarcando neste ano, contra 8.040 passageiros, que cruzaram os portões de embarque em Fevereiro de 2014.
 Os dados de março ainda não foram divulgados.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024

Timemania: Comissão do Senado aprova projeto de Veneziano que beneficia clubes de futebol e garante recursos ao Treze

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve aprovado na manhã…

7 de maio de 2024

Humberto Costa projeta para próxima 2ª decisão sobre futuro do PT em João Pessoa

O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores…

7 de maio de 2024

Emerson Panta anuncia concurso com 100 vagas para criação da Guarda Civil Municipal de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita divulgou nesta segunda-feira (06), a abertura do tão aguardado concurso…

7 de maio de 2024