Campina Grande fechou o mês de agosto com 3.158 novas vagas abertas, aponta Caged

Município registrou saldo positivo no Caged pelo 20º mês seguido na gestão do Prefeito Bruno. No acumulado do ano obteve entre contratações e desligamentos o saldo de 4.628.

Pelo 20º mês consecutivo, a oferta de vagas de trabalho com carteira assinada continua em alta em Campina Grande. Neste mês, o município atingiu um saldo positivo de 336 entre contratações e desligamentos, e segue à frente na geração de empregos no comparativo com cidades como João Pessoa/PB e Caruaru/PE, cujo saldo positivo é respectivamente 291 e 330.

Em 20 meses de gestão, o governo alcançou uma média mensal de 600 empregos de saldo positivo entre contratações e desligamentos. Foram mais de 12.000 empregos de saldo em quase dois anos. Neste mesmo período a Paraíba acumulou um saldo de 51.402 empregos, o que significa que Campina representa em torno de 25% do total de saldo do Estado nestes período. Em 2022, Campina Grande registrou até agosto 27.151 contratações. O setor de serviços obteve o melhor desempenho no corrente ano, com 15.709 contratações, seguido pelo comércio com 5.976, indústria com 2.961 e construção, com 2.488 novos empregos.

“As políticas intersetoriais implantadas pela gestão do prefeito Bruno tem feito a diferença na vida do cidadão campinense, sobretudo daqueles que buscam inserção e reinserção no mercado de trabalho. Estamos conseguindo com ações articuladas entre órgãos do governo garantir abertura de vagas de emprego, fazendo a economia da cidade se manter estável e com perspectiva de crescimento”, pontua a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida.

Sobre as ações econômicas ainda para este ano, a secretária destacou os preparativos para o Natal Iluminado 2022 que irá impulsionar alguns setores da produção local “Estamos preparando algo muito especial e com grandes novidades. Iremos elevar o nosso potencial turístico e econômico também neste período do ano”, destaca Laryssa Almeida.

 

Codecom / PMCG

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

25 de janeiro de 2026

Em áudio, Raphaella Brilhante detalha agressões de João Lima desde a lua de mel

A médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante confirmou, em áudios divulgados na noite deste sábado…

25 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

25 de janeiro de 2026

Tarifa de ônibus em João Pessoa passa a custar R$ 5,45 a partir de hoje

Entrou em vigor neste domingo (25) o novo reajuste das tarifas do transporte coletivo urbano…

25 de janeiro de 2026

Dirigentes de Botafogo-PB e Sousa trocam acusações após empate no Almeidão

O empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, nesse sábado (24), pela estreia…

25 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

25 de janeiro de 2026