A Paraíba o tempo todo  |

Campina dispara na geração de empregos em 2025, aponta mais uma vez os dados da Caged

Foto: Ascom Prefeitura Campina Grande

A cidade de Campina Grande vem registrando uma curva crescente na geração de empregos com carteira assinada. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Vale ressaltar que a gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) vem atraindo diversas empresas para a cidade nos últimos anos.

Nesta segunda-feira (30) foram apresentados os números referentes ao mês de maio, que registrou um saldo positivo de 1.886 postos formais de trabalho na Rainha da Borborema. Foram 6.330 contratações e 4.444 demissões no período.

Os números deixam Campina bem à frente de outras cidades imprtantes do interior do Nordeste, a exemplo de Mossoró (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Feira de Santana (BA), Arapiraca (AL) e Juazeiro do Norte (CE).

Esse é o 16º mês seguido que Campina Grande apresenta saldo positivo nas contratações com carteira assinada. O resultado expressivo de maio pode estar diretamente ligado às contratações para a festa do ‘Maior São João do Mundo’.

De acordo com o balanço do Caged, somente entre janeiro e maio de 2025, o saldo positivo acumulado já é 3.867 postos de trabalho na Rainha da Borborema. Esses números representam a metade dos empregos formais gerados no Estado da Paraíba no ano (6.935 postos).

VEJA OS DADOS:

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe