Categorias: Economia

Campina bate recorde de geração de empregos com apoio do Sine Municipal

PUBLICIDADE

Campina Grande registrou um dos melhores desempenhos do Nordeste na geração de empregos em setembro. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho, o Município criou 1.223 novos postos de trabalho no mês, alcançando um acumulado de 6.206 vagas geradas em 2025, número que já supera todo o ano de 2024, quando foram contabilizadas 4.967 contratações com saldo positivo.

O resultado é fruto de 4.754 admissões contra 3.531 desligamentos, e coloca Campina Grande à frente de cidades importantes do Nordeste, como Caruaru (603) e Petrolina (871), em Pernambuco; Mossoró (231), no Rio Grande do Norte; e Feira de Santana (867), na Bahia.

O setor de Serviços permanece como principal motor do desenvolvimento econômico local, sendo responsável por 838 das vagas criadas em setembro. O Município também chega à marca de 20 meses consecutivos de saldo positivo no Caged, um desempenho considerado histórico.

Para o coordenador do SINE Municipal, Ricardo Crisanto, os números refletem o esforço conjunto das políticas de empregabilidade e do incentivo direto à economia local. “Campina Grande vive um momento único. Esse avanço é resultado do trabalho contínuo da Prefeitura de Campina Grande. Órgãos como o SINE Municipal têm priorizado a geração de empregos e a aproximação com os setores produtivos, além da busca incansável por novos investimentos e apoio ao trabalhador campinense.”

Ricardo destacou ainda que o cenário atual reflete um planejamento sólido, com ações que vão desde qualificação profissional até grandes feirões de oportunidades. “O que estamos colhendo agora é fruto de um conjunto de iniciativas que fortalecem o mercado e criam uma rede real de oportunidades. E vamos avançar ainda mais.”

Com o resultado divulgado, Campina Grande reforça sua posição como polo econômico em expansão e referência regional em políticas efetivas de trabalho e renda.

Redação com Codecom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Idoso de 75 anos é atropelado por ônibus e fica em estado grave em João Pessoa

Um homem de 75 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quarta-feira (17),…

17 de dezembro de 2025

Justiça Eleitoral rejeita AIJE e mantém vitória da prefeita Michelle Ribeiro, em Lagoa Seca

A Justiça Eleitoral da Paraíba, por meio da 16ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a Ação…

17 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro diz que ainda espera contar com Felipe Leitão em 2026, mas afirma que decisão será respeitada

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta…

17 de dezembro de 2025

Adriano Galdino brinca e expões corrida de deputados por cadeira no TCE-PB: “É muita gente querendo”

Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…

17 de dezembro de 2025

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025