A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo limita praias e proíbe restaurantes e bares no fim de semana

Com alta na taxa de contaminados e mortos pela Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, publicou um novo decreto. O documento limita acesso às praias e proíbe o acesso às praias, parques e orla, além do fechamento de serviços não essenciais nos próximos dois finais de semana, 5 e 6, e 12 e 13 e junho. As regras valem até o dia 18 de junho.

Conforme o decreto, as medidas levam em consideração o avanço da pandemia da Covid-19 na Paraíba, e na região de Cabedelo. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 80% dos leitos de UTI da Grande João Pessoa estão ocupados. Cabedelo está classificada na bandeira laranja pelo Plano Novo Normal.

De acordo com o documento, a visitação turística ao Parque do Jacaré pode acontecer apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. Aos sábados e domingos, o acesso ao local está proibido.

Bares, restaurantes lanchonetes, lojas de conveniência e similares podem funcionar durante a semana, das 6h às 22h, com capacidade máxima de 30% do público, respeitando as regras de prevenção à Covid-19. Aos fins de semana, os locais podem funcionar apenas através de delivery e takeaway, sistema onde os clientes compram e não consomem no local.

Apresentações musicais nestes estabelecimentos podem acontecer apenas com três músicos no palco, sendo proibida a prática de dança, transmissões de jogos e competições.

Podem funcionar, escolas e lojas do comércio podem conforme previa o decreto publicado anteriormente. Pessoas que circulam por ambientes públicos devem ficar obrigatoriamente de máscara, mantendo o distanciamento social. As forças de segurança devem fiscalizar o cumprimento do decreto.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe