A Paraíba o tempo todo  |

Brasil ruma para desaceleração na economia, diz OCDE

A perspectiva de crescimento para as principais nações desenvolvidas está divergindo, com a atividade econômica melhorando na América do Norte, na China e na Rússia, e moderando na maioria dos países europeus, segundo o indicador da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta segunda-feira. O ritmo de expansão será "estável, mas lento" na França e na Grã-Bretanha, enquanto Itália, Brasil e Índia rumam para "desacelerações na atividade econômica em relação à média", disse a OCDE.

 

 

O indicador para Estados-membros da OCDE subiu de 103,0 em fevereiro para 103,2 em março, acima da média de longo prazo de 100,0. O indicador mostra uma "força recuperada na atividade econômica" da China e do Canadá, enquanto Estados Unidos, Alemanha e Rússia também passam por uma expansão acima da média, disse a OCDE.

 

 

O indicador para os países do G7 com exceção do Japão subiu de 103,4 para 103,6. Para a zona do euro, o indicador caiu de 103,2 para 103,1. Não há estimativas para o Japão por causa das circunstâncias excepcionais que o país enfrenta após o terremoto e o tsunami de março.

Reuters News

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe