A Paraíba o tempo todo  |

Bovespa sobe no último pregão da semana e garantiu avanço de 1,20%.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tem seu quarto pregão seguido de alta nesta sexta-feira (21).

Às 14h30, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 1,25%, a 57.544 pontos.

O tom positivo da sexta-feira deriva dos ganhos registrados em outras praças de negociação. O mercado chinês não deu sustos nesta sexta e, na Europa, as compras se sustentam em melhores indicadores de atividade na indústria e serviços.

 

Em Wall Street, o pregão também é liderado pelos compradores. Os investidores avaliam ainda a divulgação das vendas de casas usadas, que tiveram a quarta alta mensal seguida em julho. Atenção, também, para o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed). Ben Bernanke fez um pronunciamento otimista, afirmando que a perspectiva de crescimento global é boa, mas alertou para os desafios à frente.

Na Europa, os mercados rapidamente abandonaram o viés negativo após a divulgação dos índices de atividade no setor industrial e de serviços, que apontaram leitura na linha dos 50 pontos, que divide expansão de contração.

 

Véspera

A quinta-feira foi de valorização para os ativos brasileiros, que seguiram a melhora de humor em Wall Street. O Ibovespa garantiu avanço de 1,20%, encerrando aos 56.831 pontos, com giro financeiro em R$ 4,40 bilhões.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe