A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera com valorização nesta sexta-feira (13). Às 10h, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subia 1,12%, aos 39.590 pontos.

No mercado internacional, as bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta, fomentando entre os investidores expectativas de que esteja chegando ao fim a tendência negativa observada desde setembro do ano passado.

A região foi impulsionada pelo fechamento positivo da Bolsa de Nova York, que terminou a quinta-feira com ganhos de 3,4% no índice Dow Jones.

 

O mercado interno pode reagir a números positivos do comércio. Após três meses consecutivos de queda, as vendas do comércio varejista brasileiro deram sinais de recuperação em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta pelo IBGE. Frente ao resultado de dezembro de 2008, as vendas cresceram 1,4%, enquanto a receita nominal do setor teve alta de 2,1%.

 

 

Quinta-feira

Na quinta-feira, a Bovespa terminou em alta os negócios, seguindo a tendência de elevação registrada no mercado americano. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, teve ganhos de 0,89%, aos 39.151 pontos.

 

Após operar em queda durante a maior parte do pregão, a Bovespa inverteu sua tendência no meio da tarde, reagindo à "virada" dos índices em Wall Street. Os indicadores dos EUA subiram após os dados sobre vendas no varejo do país, que vieram melhores do que era esperado pelo mercado.

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 34 mi

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.197 da Mega-Sena, realizado na noite desta segunda (14) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou. Veja as dezenas sorteadas: 03 – 11 –…

Auditoria revela má gestão no Conselho Regional de Contabilidade na PB

Uma auditoria realizada pelo Conselho Federal do Contabilidade  apontou a existência de uma má gestão no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, na atual gestão, referente ao exercício de 2018.…