A Paraíba o tempo todo  |

Bovespa opera em alta nesta quarta-feira

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera positivamente nesta quarta-feira (25), em um pregão de recuperação depois das perdas de terça-feira. Por volta das 12h41, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, ganhava 2,06%, aos 42.328 pontos.

Em Wall Street, os índices futuros ganharam direção depois que o Departamento de Comércio apontou alta de 3,4% nos pedidos por bens duráveis em fevereiro, surpreendo as expectativas, que eram de novo mês de retração. Excluindo bens de transporte, as encomendas cresceram 3,9%, maior alta desde agosto de 2005.

A agenda do dia ainda reserva as vendas de casas novas em fevereiro e também são aguardados discursos do presidente do Tesouro, Timothy Geithner, dos presidentes do Federal Reserve (Fed) de Cleveland, Sandra Pianalto, e de São Francisco, Janet Yellen.

Na Europa, o pregão é de baixa depois que o índice de clima de negócios na Alemanha, calculado pelo instituto Ifo, apontou queda em março. Há pouco, o Xetra-DAX, da Bolsa de Frankfurt, perdia 0,70%. Com bancos e mineradoras em baixa, o FTSE-100, de Londres, recuava 0,95%.

No mercado de câmbio, o dólar avança contra o euro, mas perde para o iene. Entre as commodities, o petróleo opera em baixa depois de se aproximar dos US$ 54 o barril de WTI na sessão de terça.

Os mercados asiáticos fecharam a quarta-feira em território negativo. Tóquio cedeu 0,10%, enquanto Hong Kong e Xangai perderam 2,07% e 2%, respectivamente. Destoando, Seul avançou 0,60%.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe