A Paraíba o tempo todo  |

Bolsas da Ásia sobem impulsionadas por resultados do Citigroup

As Bolsas da Ásia dispararam nesta quarta-feira, seguindo tendência de alta do mercado mundial ontem. A divulgação de lucro do Citigroup no primeiro bimestre do ano impulsionou os negócios.

A diretoria do grupo informou, ainda em caráter preliminar, que o resultado operacional bateu a casa dos US$ 8,3 bilhões no período, o melhor desempenho desde o terceiro trimestre de 2007.

O índice Nikkei, da Bolsa de Valores de Tóquio, subiu 4,5% (maior alta desde 27 de janeiro) e fechou em 7.376 pontos. Ontem, a Bolsa do Japão havia fechado em seu pior nível em 26 anos. A alta japonesa também se beneficiou de uma disparada de 9% nas ações da Toshiba.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2% e atingiu 2.139 pontos. O índice Kospi, da Coreia do Sul, subiu 3,2% e fechou em 1.127 pontos. Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 também subiu (1,9%) e fechou em 3.244 pontos.

A exceção ficou na Bolsa de Xangai, que viu seu índice Shangai Composite cair 0,9% e atingir 2.139 pontos desanimado com a queda de 25% das exportações da China em fevereiro.

 

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe