Por pbagora.com.br

Um decreto do Governo do Estado estabelece que os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação na Paraíba só podem funcionar das 6h até as 23h, a partir desta sexta-feira (12) até a quarta-feira de cinzas (17),

O decreto, publicado no dia 30 de janeiro, no Diário Oficial do Estadoam tabém determina a suspensão, em todo o estado, festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados.

Para os estabelecimentos, fica vedada a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, antes e depois do horário estabelecido, podendo funcionar apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

O decreto também estabeleceu que nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 não haverá ponto facultativo na Paraíba. O expediente no serviço público estadual será normal.
As medidas consideram o agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 apresentado nas últimas semanas no estado. Por isso, surgiu a necessidade de adoção de medidas mais restritivas, para conter a expansão do número de casos da doença.

O descumprimento do decreto pode sujeitar à aplicação de multa e pode implicar no fechamento do estabelecimento, em caso de reincidência.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, forças policiais estaduais, Procons estadual e municipais e guardas municipais ficam responsáveis pela fiscalização do cumprimento do decreto.

Redação

Notícias relacionadas

IPTU com cota única vai até 15 de março, em Campina Grande

Os contribuintes de Campina Grande poderão pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 em cota única e com desconto de 15%, conforme estabeleceu a Prefeitura de Campina Grande,…

Pandemia de COVID-19 provoca o aumento do registro de MEIs na PB

Como alternativa ao desemprego gerado pela crise econômica em decorrência da pandemia de COVID-19 as pessoas tiveram que buscar outras opções para sua subsistência. Segundo a gerente do Sebrae Paraíba…