A Paraíba o tempo todo  |

Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento nesta sexta-feira

Os Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento nesta sexta-feira (28), contra fechamento de agências e demissões.Os profissionais tentam impedir o fechamento das agências e demissões de bancários na Paraíba e em todo o país
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, serão fechadas duas agências em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).

Para a categoria com o fechamento das agências e a redução dos funcionários, não só a população será prejudicada com o atendimento ainda mais precário, mais também, o patrimônio brasileiro ficará menor, com mais um desmonte em uma das maiores estatais do país, que atua em locais onde os bancos privados não têm interesse, ajudando no desenvolvimento econômico e social de diversos municípios.

“O Banco do Brasil tem uma história de 212 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, é uma empresa pública que tem uma função social bem definida, gera lucros para o governo e não pode ser atacado assim dessa maneira, através de uma reestruturação que vai prejudicar a todos. O seu quadro funcional está defasado e não pode abrir mão de 5 mil funcionários. ”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe