Por pbagora.com.br

Os Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento nesta sexta-feira (28), contra fechamento de agências e demissões.Os profissionais tentam impedir o fechamento das agências e demissões de bancários na Paraíba e em todo o país
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, serão fechadas duas agências em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).

Para a categoria com o fechamento das agências e a redução dos funcionários, não só a população será prejudicada com o atendimento ainda mais precário, mais também, o patrimônio brasileiro ficará menor, com mais um desmonte em uma das maiores estatais do país, que atua em locais onde os bancos privados não têm interesse, ajudando no desenvolvimento econômico e social de diversos municípios.

“O Banco do Brasil tem uma história de 212 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, é uma empresa pública que tem uma função social bem definida, gera lucros para o governo e não pode ser atacado assim dessa maneira, através de uma reestruturação que vai prejudicar a todos. O seu quadro funcional está defasado e não pode abrir mão de 5 mil funcionários. ”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida.

PB Agora

Notícias relacionadas

Pandemia de COVID-19 provoca o aumento do registro de MEIs na PB

Como alternativa ao desemprego gerado pela crise econômica em decorrência da pandemia de COVID-19 as pessoas tiveram que buscar outras opções para sua subsistência. Segundo a gerente do Sebrae Paraíba…