A Paraíba o tempo todo  |

Bancários da Caixa na Paraíba estão com atividades paralisadas

Os funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba deram início a uma paralisação que vai manter algumas agências do estado fechadas até a meia-noite desta terça-feira (27). O ato é classificado como sendo de “estado de greve”, em meio a uma mobilização nacional que segundo os organizadores tem o objetivo de denunciar a venda de fatias do banco (até então 100% público) e o cenário caótico pelo qual vêm passando os bancários da instituição.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, pelo menos sete agências da Grande João Pessoa aderiram ao protesto nesta terça-feira (27). Já em Campina Grande, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, os bancários decidiram não paralisar as atividades por conta da situação atual de pandemia e a preocupação com o atendimento ao público do auxílio emergencial.

Ainda de acordo com Lindonjhonson, nas agências que paralisaram serão realizadas reuniões nos locais de trabalho, além de protesto em agências estratégicas para dialogar com os empregados e a população. As atividades nas agências serão normalizadas a partir desta quarta-feira (28).

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, 81,62% dos funcionários da Caixa na Paraíba aprovaram a deliberação, em assembleia que foi realizada de forma virtual.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe