A melhora das vendas no mês passado ajudou a normalizar a situação dos estoques nas concessionárias, informou hoje a Fenabrave, a entidade que representa as revendas de veículos.
O giro dos carros parados nos pátios das concessionárias – que estava em 39 dias – caiu para 27 dias com o impacto das medidas lançadas pelo governo no dia 21 de maio e aqueceram o mercado.
Apesar disso, Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave, comentou que ainda é cedo para dizer se o ciclo de consumo dos estoques chegou ao fim. Segundo ele, essa resposta vai depender do comportamento do mercado em julho.
A situação dos estoques, incluindo os volumes parados nos pátios das montadoras será melhor detalhado na quinta-feira pela Anfavea, que representa a indústria nacional de veículos.
Hoje, durante entrevista coletiva com a imprensa, Meneghetti pediu bom senso do governo para manter os estímulos atuais após 31 de agosto, quando está previsto o fim da redução do IPI nas vendas de carros.
De acordo com o executivo, a forte recuperação das vendas em junho, quando o mercado de carros avançou 24,2% ante maio, só foi possível graças ao pacote de estímulo lançado em Brasília, que também incluiu medidas para destravar o crédito. “Não fossem as medidas anunciadas, teríamos um cenário mais preocupante para este ano”, afirmou o presidente da Fenabrave, que revisou sua expectativa de vendas neste ano para uma queda de 0,4%, refletindo os resultados frustrantes nos quatro primeiros meses de 2012.
IG
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…