Aracilba garante reajuste de salários a partir janeiro para Segurança, Fisco e Educação
O programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quinta (13) entrevistou a secretária de Finanças do Estado da Paraíba, Aracilba Rocha. Ela garantiu que em janeiro de 2012 o estado já vai ter atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e começará a dar os reajustes aos profissionais de Segurança Pública, do Fisco e da Educação.
Aracilba garantiu que a partir de janeiro de 2012 o governo vai começar a dar os aumentos de salários para os profissionais de segurança pública, fisco e outros. Contudo explicou que esses aumentos só serão possíveis se o estado estiver dentro do limite prudencial da Lei de Incentivo Fiscal que é de 46,55%.
A secretária explicou que o governo quer estabelecer o mês de janeiro como data base para as categorias e que a partir de 2012 haveria revisão anual da remuneração. Para isso é necessário que o estado atinja o limite da LRF até dezembro para que em janeiro possa começar a fazer os reajustes salariais.
“Em janeiro de 2012 eles (os fiscais) receberão o cumprimento do subsídio, que eles confundem a Lei com o subsídio… 1,6% do IPCA será pago em janeiro de 2012”, explica. “Se dermos o aumento fora do limite, vamos cometer crime fiscal”, conta.
De acordo com Aracilba, o estado está trabalhando para atingir este índice a fim de beneficiar também as outra categorias que estão aguardando para serem beneficiadas, a exemplo dos professores, os procuradores, defensores públicos entre outras.
Com vitória sobre o Atlpetico-PB, por 2 x 0 em pleno Perpetão, o Botafogo (PB),…
A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a…
Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…
Em entrevista ontem (11), a imprensa, o presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Pedro Cunha…
Mais um crime para a polícia investigar. E umas compras que não chegaram ao fim.…
Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…