A Paraíba o tempo todo  |

Aracilba garante reajuste de salários

Aracilba garante reajuste de salários a partir janeiro para Segurança, Fisco e Educação
 

O programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quinta (13) entrevistou a secretária de Finanças do Estado da Paraíba, Aracilba Rocha. Ela garantiu que em janeiro de 2012 o estado já vai ter atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e começará a dar os reajustes aos profissionais de Segurança Pública, do Fisco e da Educação.

Aracilba garantiu que a partir de janeiro de 2012 o governo vai começar a dar os aumentos de salários para os profissionais de segurança pública, fisco e outros. Contudo explicou que esses aumentos só serão possíveis se o estado estiver dentro do limite prudencial da Lei de Incentivo Fiscal que é de 46,55%.

A secretária explicou que o governo quer estabelecer o mês de janeiro como data base para as categorias e que a partir de 2012 haveria revisão anual da remuneração. Para isso é necessário que o estado atinja o limite da LRF até dezembro para que em janeiro possa começar a fazer os reajustes salariais.

“Em janeiro de 2012 eles (os fiscais) receberão o cumprimento do subsídio, que eles confundem a Lei com o subsídio… 1,6% do IPCA será pago em janeiro de 2012”, explica. “Se dermos o aumento fora do limite, vamos cometer crime fiscal”, conta.

De acordo com Aracilba, o estado está trabalhando para atingir este índice a fim de beneficiar também as outra categorias que estão aguardando para serem beneficiadas, a exemplo dos professores, os procuradores, defensores públicos entre outras.

 

  • Paraiba.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe