A Paraíba o tempo todo  |

Ações do Unibanco serão trocadas por papéis do Itaú em 31 de março

O Itaú Unibanco informou hoje que a unificação dos códigos de negociação de ações, com a substituição dos papéis do Unibanco e da Unibanco Holdings por do Itaú Unibanco, ocorrerá automaticamente em 31 de março de 2009. Na última quarta-feira (dia 18), o Banco Central aprovou a associação entre os grupos Itaú e Unibanco, abrindo caminho para a integração dos conglomerados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Segundo comunicado ao mercado, será aplicada às ações do Unibanco e da Unibanco Holdings a relação de troca aprovada pelas assembleias gerais das companhias realizadas em 28 de novembro de 2008.

Portanto, cada 1,1797 ação ordinária (ON) do Unibanco será substituída por uma ação ON do Itaú (ITAU3), mesma relação que vale para as ordinárias da Unibanco Holdings. Cada 3,4782 ações preferenciais (PN) do Unibanco e igual número de PN classe B (PNB) da Unibanco Holdings serão trocadas, em cada um dos casos, por uma ação PN do Itaú (ITAU4). Cada 1,7391 Unit do Unibanco será substituída por uma ação PN do Itaú. Por fim, cada 0,17391 recibo de depósito de ação (ADR) do Unibanco será trocado por um ADR do Itaú.

"Com a implementação da relação de troca, as ações que não puderem ser atribuídas por inteiro a cada acionista serão vendidas em Bolsa, dividindo-se o produto da venda, proporcionalmente, pelos titulares das frações", informou o Itaú Unibanco.

 

EXAME

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe