As ações da Companhia Brasileira de Distribuição (CDB), responsável pelo Grupo Pão de Açúcar, apresentam valorização nesta sexta-feira (4) após anúncio da fusão com as Casas Bahia. Às 12h51, ações tinham valorização de 8,01%.
No horário, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta de 1,4%, aos 69.315 pontos. O indicador chegou a abrir em baixa de 0,02%, mas começou a subir alguns minutos depois.
Fusão
Segundo comunicado divulgado ao mercado, o acordo entre Pão de Açúcar e Casas Bahia "visa a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico". A associação vai unir as operações do Ponto Frio (Globex), das Casas Bahia e do Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade. Todas as operações somadas têm um faturamento anualizado de R$ 40 bilhões.
Preocupação
A secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares, afirmou, que, de antemão, não há razão para preocupação sobre a fusão que consolida o grupo do empresário Abílio Diniz na liderança do varejo brasileiro.
Ela, lembrando, porém, que os órgãos de defesa da concorrência do governo brasileiro ainda vão avaliar as implicações da operação. "Vamos ver se é uma empresa mais eficiente ou se deterá poder de mercado em excesso", informou ela.
Bolsas na quinta
Na quinta (3), dados contraditórios da economia dos Estados Unidos ditaram o desânimo na Bovespa, que terminou em queda. O Ibovespa teve baixa de 0,44%, fechando aos 68.314 pontos.
G1







