A nove dias do fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda, 67,2% das declarações do IRPF 2020 na Paraíba foram enviadas.

De acordo com balanço feito pela Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, até a noite desta segunda-feira (22), 215,3 mil declarações das 320 mil aguardadas pelo órgão foram entregues na Paraíba.

A temporada de entrega da declaração do IR 2020 (ano-base 2019) começou no dia 2 de março e vai até às 23h59 do dia 30 de junho. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, vão receber mais cedo as restituições, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações em todo o país.

As restituições começam a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina. Vale lembrar que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Redação

Deixe seu Comentário