Um levantamento realizado em nove regiões metropolitanas do país indica que 62,5 milhões de brasileiros têm a intenção de presentear os pais, no próximo domingo (11), quando é comemorado o Dia dos Pais.
A pesquisa foi feita pela Federação de Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o instituto Ipsos.
De acordo com o estudo, a preferência dos consumidores é a roupa, citada por 44% dos entrevistados. Perfumes e o grupo que inclui calçados, cintos e carteiras empataram em segundo lugar, com 15%. Apesar disso, um em cada cinco consumidores ainda não decidiu que presente vai dar.
A pesquisa destaca que o contingente de brasileiros que pretendem gastar se compara a populações de países europeus como a França (63 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Inglaterra (62 milhões) e a Itália (60 milhões). O número é duas vezes maior do que a população venezuelana (29 milhões) e equivale a quase uma vez e meia à argentina (41 milhões).
Agência Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…