O coordenador executivo do PROCON-JP, Watteau Rodrigues informou na tarde de sábado (28), que após informações apuradas pela reportagem do PB Agora sobre aumento combinado dos combustíveis em João Pessoa no último dia 20, o Procon Municipal autuou 40 estabelecimentos de combustíveis com multas de R$ 20.000,00 por combinação de preço e aumento abusivo.
 

Watteau Rodrigues informou ainda que nesta segunda-feira (02) estará enviando todas as peças do processo para o Ministério Público para que seja feita a responsabilidade criminal e que seja apurada a cartelização ou não dos preços dos combustíveis na cidade de João Pessoa. O Coordenador do PROCON-JP prevê ainda que todos os proprietários de postos autuados devam ser chamados para depor nos próximos meses na Polícia Federal.

""

Segundo Watteau, o próximo alvo das investigações serão as distribuidoras, para esclarecer as denúncias feitas pelo empresário Marconi Morais que compareceu ao órgão, munido de vários documentos e notas fiscais, acusando um suposto "conchavo" entre os dois pilares da base produtiva para nivelar os preços. "As usinas e distribuidoras estão passando o preço aos postos de forma combinada (com reajuste). Assim, forçam os proprietários a aumentarem o valor do combustível nas bombas", ressaltou. "Minha causa é para que não seja permitido esse aumento, pois estamos em plena safra", denunciou o empresário.

Para o Coordenador do Procon-JP, o empresário alertou para o fato da safra do álcool na Paraíba estar sendo escoada para outras regiões do País, resultando no encarecimento do produto. "Eles estão mandando o produto para São Paulo. Nesse ponto, é necessária a intervenção do governo estadual. Uma opção seria taxar o nosso álcool para que ele não saísse do estado", finalizou.

Clilson Júnior

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso públicos oferecem mais de 416 vagas de emprego na Paraíba

Pelo menos 416 vagas são oferecidas em seis editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 26 de janeiro a 2 de fevereiro. Seleção da Prefeitura de…