A Paraíba o tempo todo  |

36 mil contribuintes da PB começam a receber a restituição do Imposto de Renda

Será pago nesta terça-feira (30), a 36.813 contribuintes da Paraíba, as restituições referentes ao segundo lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020. O crédito bancário totaliza em R$ 63.818.230,82 e é relativo ao ano-base 2019.

Os contribuintes podem realizar as consultas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. O órgão disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones para consultar as informações sobre a restituição do IR e a situação cadastral no CPF.

Em 2020, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês, sendo que, em anos anteriores, ocorria no dia 15.

Devido à pandemia do Coronavírus, o primeiro lote do Imposto de renda foi pago neste ano, antes mesmo do fim do prazo de entrega, que foi estendido para 30 de junho. Este ano, também haverá a redução do número de lotes de 7 para 5.

Consultas

Ao realizar as consultas ao primeiro lote do Imposto de Renda 2020, o contribuinte será informado:

Que foi contemplado e que receberá os valores na semana que vem;
Ou que a declaração está na “fila de restituição”, ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),
Ou que está “em processamento”, ou na “fila de espera” do órgão.
Quando a declaração está “em processamento” ou na “fila de espera”, pode ser que haja alguma inconsistência de informações, e o contribuinte pode revisá-la para ter certeza, mas isso ainda não é certo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe