A Paraíba o tempo todo  |

35 mil paraibanos estão no 3º lote de restituição do Imposto de Renda

A partir de hoje, os paraibanos podem consultar o terceiro lote de restituição multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física do mês de julho/2020 (IRPF/2020). Na Paraíba, o crédito bancário para 35.621 contribuintes será realizado pela Receita Federal no próximo dia 31. O valor total é de R$ 55.559.690,72 que contempla as restituições referentes aos exercícios de 2012 a 2020 (anos-calendários 2011 a 2019). De acordo com a nota divulgada ontem pela Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, às 9h desta sexta-feira o crédito já estarádisponível.

O contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na Internet através do site http://receita.economia.gov.br para saber se teve a declaração liberada. Na página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se existem inconsistências, para, finalmente realizar a autorregularização, por meio da entrega de declaração retificadora. O órgão possui também um aplicativo para smartphones e tablets para facilitar a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A ferramenta permite a consulta diretamente nas bases da Receita Federal sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o resgate não seja realizado neste período, a pessoa deve requerê-la na Internet por meio de Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe