A Paraíba o tempo todo  |

13º injetará R$ 1 bilhão na Paraíba

Cerca de 1,2 milhão de pessoas devem receber o benefício este ano
 

 

Como acontece em todo final de ano, a economia que envolve o comércio e a indústria locais deve esquentar. Este ano a expectativa é que, cerca de 20 mil vagas de empregos sejam abertas para os trabalhadores temporais nos próximos meses. Com a saída do 13º salário, cerca de R$ 1,07 bilhão deve ser injetado na economia paraibana. A cifra equivale a aproximadamente 1,1% do valor total do Brasil e 7,1% da região Nordeste, representando 3,65% do PIB estadual. Em relação ao ano passado, o valor injetado na economia aumentou 24%.

Este ano, o contingente de pessoas no estado que receberá o décimo terceiro foi previsto em 1,2 milhão. A estimativa foi feita pelo Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) e leva em conta dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ambos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em 2009, de janeiro a setembro foram gerados 8.159 empregos formais. Em 2010, neste mesmo período, foram quase 10.000 vagas a mais. "Isso é reflexo do aquecimento da economia paraibana. Com base nesses dados, estima-se que a geração de empregos nesse final de ano seja superior a 20 mil", afirmou Renato Silva, economista e analista técnico do Dieese. Cerca de 83% dos paraibanos realizaram compras no período, sobretudo para presentear.
 

 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe