A Paraíba o tempo todo  |

Virgens de Tambaú: Bloco pretende arrastar 500 mil amanhã

 O bloco Virgens de Tambaú, um dos mais tradicionais do período pré-carnavalesco de João Pessoa, completa 26 anos com a clássica irreverência. Este ano, o bloco terá como principal atração a cantora Gaby Amarantos. Para animar os mais de 500 mil foliões previstos, o bloco terá ainda dez trios elétricos, um palco (montado no Busto de Tamandaré) e mais 13 atrações. A concentração é a partir das 16h deste domingo (3) na Avenida Epitácio Pessoa (esquina do Posto 99). Quem preferir ficar na praia aguardando os trios, a primeira atração sobe no palco a partir das 17h.

 

De acordo com Euclides Menezes, um dos organizadores das Virgens, a expectativa é que mais de meio milhão de pessoas possam se divertir com as atrações deste ano. “Em 2012, conseguimos reunir mais de 400 mil pessoas. Em 2013, com esse grande número de atrações, com essa grande ajuda que a Prefeitura de João Pessoa esta dando, conseguiremos ultrapassar as 500 mil pessoas”, afirmou.

 

Euclides disse ainda que a organização do bloco pede para que os foliões evitem bebidas em garrafas de vidro. “Essas garrafas podem machucar. Quem quiser levar sua bebida, utilize recipiente plástico ou descartável, para evitar acidentes. Queremos que o folião venha só com alegria, com violência zero”, pede.

 

Transmissão – O desfile do Bloco Virgens de Tambaú será transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão, assim como foi feito na abertura do Carnaval, com show de Alceu Valença; no dia 1º no Picolé de Manga com o Show de Daniela Mercury e vai acontecer no dia 6, com o show de Elba Ramalho, no Muriçocas do Miramar.

 

Esta é a primeira vez que uma emissora de televisão transmite a prévia carnavalesca de João Pessoa para o Brasil e para o mundo. Além da cobertura dos shows, matérias sobre a cidade também estão sendo veiculadas. O Band Folia-João Pessoa está sendo apresentado pela jornalista Nadja Hadad e tem matérias da repórter Lizi Benites.

 

Essa divulgação da cidade de João Pessoa só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Luciano Cartaxo, que fechou a parceria para a emissão da cobertura do evento pela Band Nacional, internacional e Band News, através do Band Folia.

 

Gaby Amarantos – A grande atração das Virgens de Tambaú será a cantora paraense Gaby Amarantos, que é a rainha do tecnobrega e sucesso em todo o Brasil. A cantora cresceu em uma família de sambista e diz que foi influenciada por cantoras como Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e pelos cantores bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi. Mesmo com toda essa riqueza artística, a cantora deixa claro que a sua maior influência está no bairro em que cresceu, onde tudo toca ao mesmo tempo.

 

O destaque de Gaby Amarantos começou quando ela resolveu formar a banda Tecno Show, no ano de 2002. À frente do grupo, ela sugeriu introduzir riffs acelerados de guitarra brega tradicional com a adição de batidas eletrônicas, na banda, como faziam, ao mesmo tempo, os cantores Tony Brasil e Jurandir. Assim surgia o tecnobrega.

 

Em 2009, Gaby decidiu sair da banda, teve o primeiro filho e iniciou a carreira solo.

 

História do Bloco – O Bloco Virgens de Tambaú foi fundado em 1987 e desde o início se tornou um sucesso. Já em 1988 arrastou 200 mil pessoas, tornando-se um dos maiores blocos de arrasto do país. Com o passar dos anos, os adeptos do bloco só aumentam, mas o bom humor, a criatividade e o espírito carnavalesco continuam os mesmos.

 

Atrações dos Trios –

Gaby Amarantos

Renata Arruda

Jairo Madruga

Gracinha Teles

Raiany Stefany

Edinho Arruda

Forró das Mina

Diana Miranda

Liz Albuquerque

Forró Bacana

 

Atrações do palco –

Banda Osorno

Anay Claro e Walter Luiz

Zau Bahia

Beto Mallorca

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe