A Vila do Artesão passou a funcionar esta semana também às segundas-feiras. Em assembleia dos artesãos, ficou decidido que a melhor opção para a rotina de funcionamento era de segunda a sábado e não de terça a domingo, como determinava o calendário anterior. O horário permaneceu o mesmo, das 10h às 18h.
De acordo com o coordenador da Vila, Erasmo Rafael, os artesãos consideraram mais rentável fechar aos domingos. “Durante a semana tem muita gente que vem do interior para Campina e no domingo apenas alguns ônibus com passeios programados para a Casa de Cumpadre”, justificou Erasmo.
O calendário só sofrerá nova alteração no mês de junho, durante o “Maior São João do Mundo”, quando o domingo será incorporado aos dias de funcionamento. Segundo Erasmo, o dia de maior movimentação é o sábado, quando acontece o Samba na Vila, das 14h às 17h. O projeto, que vai completar um ano agora em outubro, reúne grupos de samba e de chorinho.
Atualmente, a Vila tem 300 artesãos distribuídos em 77 chalés. No local, é possível encontrar artigos em madeira, couro, fibra, pedra, cerâmica, algodão colorido e renda renascença. Especialmente os artesãos que trabalham com a madeira, o couro e a cerâmica adotam o espaço como vitrine para sua produção, atingindo uma renda maior por meio de encomendas.
Ascom
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…
Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…
Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…