A prática incentiva a leitura, promove o acesso a livros com preços populares de diversas áreas do conhecimento e ainda demonstra a confiança na honestidade da comunidade universitária e da sociedade em geral. Acostumada a participar de importantes bienais e feiras de livros do Brasil e do mundo, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) resolveu colocar algumas de suas obras à venda de forma rápida e sem intermediação de um vendedor.
Os livros, comercializados ao preço de R$ 4 (quatro reais), estão expostos no hall do prédio da Administração Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Com o slogan “Cultura e Civilidade”, a iniciativa idealizada pelo professor Luciano Nascimento, diretor da EDUEPB, tem chamado a atenção dos professores, técnicos e estudantes da Instituição. Ao chegar no estande, o leitor se depara com os livros expostos e duas caixas, sendo uma para depositar o dinheiro e a outra para colocar o formulário com dados pessoais e quantidade de livros adquiridos. As duas caixas são recolhidas nas sextas-feiras.
Montado recentemente, em apenas dois dias o estande registrou a venda de 43 livros. Nesse primeiro momento, foram colocados à venda 40 títulos e mais de 200 exemplares dos 400 previstos nesse primeiro lote. A ideia é que o estande fique permanentemente instalado no local, como extensão da Livraria. Futuramente, a mesma iniciativa será estendida para a Central de Integração Acadêmica.
Redação com assessoria
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…