A Usina da Música de Verão apresenta nesta semana shows de Fábio Torres e Abrad’Os Zoio, na quarta-feira, 21 e Gabriel Caminha e banda Pôr do Som, na quarta-feira, 22. Os shows fazem parte da programação de férias da Usina e acontecem na sala Vladimir Carvalho e no Café da Usina. Os ingressos custam R$20 e R$10 e podem ser adquiridos na hora do show.
Os artistas:
Fábio Torres
Fábio Torres tem 20 anos de carreira como pianista, tecladista e cantor. Iniciou seu trabalho se apresentando em bares e restaurantes da cidade. Fez também uma breve passagem pelas bandas de baile Tentáculus e Mistura Fina. Tocou com artistas conhecidos, a exemplo Waltinho do Acordeom, Paulo Ró, Pinto do Acordeom, Rosildo Oliveira e Beto Preah. Seu repertório é recheado de música popular brasileira, música paraibana e clássicos da música nordestina.
O primeiro álbum de Fábio Torres, intitulado “+ Bossa + Jazz”, cujo gênero e estilo estão ligados às suas influências que inclume também o samba e o chorinho.
Além de intérprete, o artista é compositor de música instrumental e de temas. Atualmente, ele está se preparando para gravar seu segundo disco.
AbradOs Zoio
A ADZ nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes, até alcançar sua atual formação – Yuri Carvalho (vocalista), Pedro Medeiros, (Direção musical e guitarrista), Murilo Albuquerque (contrabaixista), George Glauber (baterista), Lucas Dan (tecladista e sanfoneiro) e Pedro Freire(percussionista).
Tem enquanto proposta levar o Funk-Rock-Oxente, uma mistura de ritmos num caldeirão efervescente, para todos os povos, disseminando assim, a diversidade cultural. Um som feito em louvor à cultura e às raízes paraibanas para o grande público, enaltecendo os nossos signos culturais, as nossas figuras sociais que fomentam a cultura do Estado, assim como unir o peso do Rockn Roll, o groove do Funk Soul Music com a música regional do Baião, Maracatu, Ciranda, Coco de Roda e as várias nuances da grande MPB, que na visão da banda recebe um novo significado, sendo assim, a Música Paraibana Bacana. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Dominguinhos, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.
Gabriel Caminha
Natural de Campina Grande, o músico Gabriel Caminha iniciou sua relação com a música bem cedo, aos 12 anos de idade. Aos 15 anos compôs sua 1º música, “bela”, e já fazia pequenas apresentações em bares na cidade de Cuité-PB. Aos 20 anos, tomou a decisão de abandonar o curso de Administração, da UFCG, para se dedicar inteiramente a música. Em 2002, gravou suas primeiras composições no “Laboratório e Estúdio de Áudio” (LEA), do Departamento de Artes da UFCG. Em 2005, gravou seu 1º Álbum, intitulado “RASTRO”, com 11 faixas.
Dois anos depois viria a gravação do DVD “ao vivo”, onde além de suas composições, o cantor interpreta musicas de compositores já consagrados pela mídia, como Chico Cesar, Chico Buarque, Cazuza, Zeca Baleiro e Rita Lee, além de gravar dois outros compositores paraibanos: Raoni Lima e Cassandra Veraz. Em 2008, Gabriel viaja para Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte (capital), para ampliar seus conhecimentos musicais e analisar o mercado da música e seus direcionamentos. Atualmente, é aluno do curso seqüencial de MÚSICA POPULAR BRASILEIRA na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está preparando, em estúdio, seu novo álbum.
Pôr do Som
O Pôr do Som surgiu há menos de um ano e é comandado pelos irmãos Rudá (guitarra) e Uaná Barreto (teclado), sob influência direta do pai, o músico Adeildo Vieira. O grupo é formado ainda por Ilderson Emanuel (contrabaixo) e Gilson Machado (bateria), estudantes do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No repertório, músicas autorais instrumentais com balanço jazzístico, brasileiro e africano.
Ascom
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…
Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…